Muito além do manuseio da argila e das inúmeras possibilidades de criação, o curso de Cerâmica proporciona às crianças uma atividade completa para desenvolver senso crítico, habilidades táteis e criatividade.

Ao ter a oportunidade de colocar a mão na massa literalmente, as crianças exercitam e experimentam a transformação da argila mole em um objeto tridimensional, concreto, sólido e estruturado.

Com isso, as atividades desenvolvem um conjunto de habilidades motoras e mentais das crianças, ampliando seus recursos de comunicação na linguagem plástica.

O trabalho com cerâmica traz a possibilidade de despertar o autoconhecimento, à medida em que as formas da peça são definidas, por meio do tato e da visão.

Por que a cerâmica transforma?
Com a proposta de despertar a curiosidade e aguçar os sentidos das crianças, o curso de cerâmica oferece aos pequenos a oportunidade de criar peças de forma intuitiva e autêntica.

Nas aulas, diversão e conhecimento caminham juntos, já que as crianças aprendem desde as técnicas para manuseio e modelagem da argila, passando pela criação dos objetos e análise de texturas, até a finalização das peças com a pintura.